Policial Federal é vítima de assalto e reage, disparando no bandido na zona sul do Rio de Janeiro. Os detalhes agora na reportagem. No ar, de dentro do carro, o motorista flagra toda a cena. O bandido está com a arma apontada para o policial federal.
O agente entrega o relógio para o criminoso e mantém as mãos levantadas. Quando de repente ele faz um movimento, quem estava gravando abaixa o celular, mas é possível ouvir os tiros. Essa testemunha presenciou tudo.
No início, ele fingiu que estava rendido, mas saiu do veículo e conseguiu efetuar dois disparos e sobreviver. Depois dos disparos, o motorista que passava pelo local voltou a gravar. Na imagem, dá para ver o policial falando com o ladrão caído.
O criminoso ainda estava vivo. Depois, o agente corre em direção ao carro. A tentativa de assalto aconteceu por volta de meio-dia e meia em Botafogo, próximo à esquina com a rua Sorocaba, um ponto com vários restaurantes e comércios.
O bandido estava com uma réplica de pistola e não resistiu aos ferimentos. Equipes da PM, polícias federal e civil estiveram no local. Os investigadores fizeram uma perícia. O trânsito ficou lento na região.
Nos dois primeiros meses deste ano, houve um aumento no número de roubos de carros e pedestres em Botafogo, comparado ao mesmo período do ano passado. Moradores contam que esse é um ponto crítico para assaltos.
Os bandidos aproveitam o sinal fechado na Mena Barreto para assaltar. É sempre furto de relógio. Como o trânsito fica lento, eles conseguem identificar alvos, como um Rolex, e atacam quando o carro para novamente.
Este ano, pelo menos dois agentes de segurança reagiram a assaltos no Rio. Na semana passada, um policial civil trocou tiros com ladrões na Tijuca. Testemunhas ouviram pelo menos cinco disparos.
Duas pessoas que estavam na região foram atingidas e levadas para o hospital. Em janeiro, um policial militar foi morto por criminosos durante uma tentativa de assalto no Flamengo.