sábado, 9 de agosto de 2025

Time de Vini Jr fará estreia na primeira divisão de Portugal neste domingo

 










Time de Vini Jr fará estreia na primeira divisão de Portugal neste domingo


Alverca encara o Moreirense, fora de casa, na 1ª rodada do Campeonato Português


O Alverca fará sua estreia na primeira divisão do Campeonato Português neste domingo, às 16h30 (de Brasília), contra o Moreirense, fora de casa. Com alma brasileira, a equipe retorna à elite após 21 anos e com um grande nome por trás do sucesso: Vini Jr, novo dono do clube.


 o melhor jogador do mundo eleito pela Fifa adquiriu o clube português em dezembro do ano passado junto a um grupo de investidores. À época, o Alverca emitiu uma nota informado sobre a mudança na gestão. Ricardo Vicintin, acionista majoritário do time, também se manifestou sobre a venda de sua parte a Vini Jr.

— O FC Alverca – Futebol, SAD informa que o engenheiro Ricardo Vicintin vendeu a sua participação qualificada na sociedade a um grupo de investidores espanhóis e brasileiro — escreveu o clube.

— E é aqui que, meus caros, vos deixo. Entramos num clube que pouco ou nada tinha e saímos nesta etapa, deixando um emblema respeitado, uma SAD com condições ímpares em Portugal – desde a saúde financeira, à localização, passando obviamente pela estrutura que é hoje profissionalizada a todos os níveis – e imenso valor acrescentado — disse o ex-acionista.

Segundo informações dos jornais portugueses, a transação foi realizada entre 8 milhões de euros (entre R$ 48 e 60 milhões na cotação da época).


O Alverca fará sua estreia neste domingo com a presença de 10 brasileiros no elenco. São eles: os goleiros Mateus Oliveira e Cristian, os defensores Kaiky Naves, João Douglas, Talisca, o meio-campista Amorim, e os atacantes Sandro Lima, Leo Chu, Felipe Lima e Caio Rosa.


Elenco do Alverca após vencer o Braga B por 1 a 0 na pré-temporada


Alverca tem alma brasileira

Conheça o Alverca, o clube português com alma brasileira

A boa relação entre Brasil e Alverca não se resume a apenas o clube, como também a cidade, que tem 4 mil habitantes brasileiros. A brasilidade também se reflete na equipe, que tem 14 jogadores do país. Ao Lance!, o ex-goleiro do clube João Bravim contou a experiência de viver em Portugal há sete anos e a adaptação no futebol e no cotidiano do país.

— Eu acho que não só em Alverca, mas em Portugal é muito difícil você encontrar um clube que não tem um brasileiro. (Portugueses) São pessoas totalmente receptivas. Eles têm a cultura deles, claro, mas o brasileiro consegue se identificar com todo o mundo. Então, nós temos um grupo maravilhoso, tanto brasileiros quanto portugueses. Você olhava para cada um e não falava "esse é português" e "esse é brasileiro", porque todo mundo se abraçou, fez um grupo muito forte e muito do sucesso do Alverca se deve a isso: essa mescla de cultura e identidade.

— Sinceramente, falo por experiência própria, graças a Deus nunca sofri nada disso (xenofobia e preconceito em Portugal). Todo mundo sempre me tratou muito bem, sabendo que eu era jogador ou não. Tanto portugueses ou brasileiros sempre me trataram com respeito e bem. Acho que é por Alverca ter muitos brasileiros em qualquer lugar ou esquina que você vai, que vão te atender com sorriso… Então, eu vejo que Alverca é um lugar especial, porque a cidade abraça novas culturas, novas pessoas. Eu falo que é até engraçado que nos jogos do Alverca, quando olhamos para a torcida, vários com camisa do Cruzeiro, São Paulo e outros do futebol brasileiro, mas apoiando o Alverca.

Postagem em destaque

Saiba como chegar ao Morro da Urca de graça

  Youtuber carioca mostra como as pessoas podem utilizar a trilha localizada ao lado da Praia Vermelha