segunda-feira, 30 de junho de 2025

Bilionário e dono do PSG busca compra de clube da elite do Brasil

 










Bilionário e dono do PSG busca compra de clube da elite do Brasil


Tem clube no Brasil que pode se tornar a mais nova ‘propriedade’ de Nasser Al-Khelaifi, empresário catari que comanda o PSG, da França. Com a chegada das SAFs ao futebol nacional, e com seu principal rival fazendo parte do Grupo City, um dos mais fortes do mundo da bola, o Vitória decidiu se mexer em relação ao assunto.


O Movimento Vitória SAF (MVSAF) vai ao Qatar para negociar com o Qatar Sports Investments (QSI), dono do PSG, um possível investimento no Esporte Clube Vitória. A comitiva será liderada por Marcone Amaral, ex-jogador do clube e deputado estadual, que usará sua conexão com o país para apresentar o projeto e tentar atrair recursos que podem transformar o futuro do time.



Vitória busca apoio do fundo dono do PSG em missão ao Qatar

Marcone tem uma trajetória que fortalece sua atuação nesse papel: jogou pelo Vitória, defendeu times catarianos e até vestiu a camisa da seleção nacional do Qatar após se naturalizar. Ele, agora, se juntou oficialmente ao ‘MVSAF’ no início deste mês e, segundo os organizadores, sua presença é considerada fundamental para dar credibilidade e facilitar o diálogo com potenciais parceiros estrangeiros.


Durante a missão, além de se reunir com representantes do ‘QSI’, o grupo apresentará um dossiê com informações sobre a estrutura física do clube, categorias de base, situação econômica e dívidas. O advogado André Sica, especialista em estruturação de SAFs, foi convidado a assessorar juridicamente o processo e ajudar a moldar um modelo de gestão que seja viável para ambas as partes.



Além de Marcone, membros do movimento mantêm diálogo com dirigentes do Vitória, como o diretor da base, Thiago Noronha, que demonstrou interesse em participar da viagem. A expectativa é que essa aproximação com a ‘QSI’ se torne o pontapé para colocar o clube em um novo patamar financeiro e esportivo. O ‘MVSAF’ acredita que, caso o fundo aprove a proposta, o Vitória pode ser o pioneiro entre os times brasileiros a receber recursos diretos do mesmo investidor que mantém o PSG.

Postagem em destaque

Saiba como chegar ao Morro da Urca de graça

  Youtuber carioca mostra como as pessoas podem utilizar a trilha localizada ao lado da Praia Vermelha